in

5 dicas de organização para estruturar o pagamento de suas contas

Handsome student sitting by desk in classroom

5 dicas de organização para estruturar o pagamento de suas contas

Seja para os executivos que delegam a terceiros a responsabilidade por pagar os boletos e realizar transferências, ou um casal que organiza os gastos juntos, pais separados que precisam organizar as despesas dos filhos e, até mesmo, amigos que dividem um imóvel e suas respectivas contas mensais, todos já passaram por dificuldades na hora de organizar os vencimentos dos boletos e contas do mês. Porém, hoje em dia, com a modernização dos meios de pagamentos, lidar com essas responsabilidades ficou bem mais fácil. 

Atualmente existem diversos aplicativos que prometem ajudar na organização e gestão de tarefas. Porém, mesmo com diversas maneiras de pagar os boletos muitas pessoas ainda não conseguem se planejar para realizar essas funções. Pensando nisso, a Friday Pagamentos, fintech de pagamentos digitais, trouxe 5 dicas que pode ajudar na hora de organizar o pagamento de suas contas e que podem facilitar o seu dia a dia: 

1 – Controle os gastos
Falando pode até parecer fácil e, talvez, até pareça a forma mais óbvia de organizar seus pagamentos, mas muitas pessoas não seguem esse princípio e acabam  “desperdiçando” dinheiro ao longo do mês. O que pode deixar as coisas se tornarem uma grande bola de neve, fazendo com que você fique com suas economias apertadas e deixe de pagar uma dívida ou outra. 

2 – Tenha uma reserva
Se você divide as contas com alguém, sejam eles parceiros ou amigos, tenha uma própria reserva financeira. Não deixe o dinheiro dos dois centralizado em uma única conta. Assim, caso surja algum imprevisto, ou alguma conta de última hora, você poderá acessar essa quantia de maneira fácil para quitar suas dívidas.

3 – Não espere a data de vencimento
Em vez de esperar o dia do vencimento para quitá-los, trate de fazer logo o débito. Esse movimento pode fazer com que você não gaste seu dinheiro com outras coisas antes de quitar suas dívidas mensais e assim você não corre o risco de pagar multas ou juros por atraso no pagamento.

4 – Centralize as datas de vencimento
Além de antecipar o pagamento para antes das datas dos vencimentos, outra dica que pode te ajudar é centralizar todas as datas de vencimento para um dia, ou um período específico. Se possível para perto do seu pagamento. Por exemplo, se você recebe no dia 30, não coloque esses pagamentos para o meio do mês. Quanto menos datas diferentes, mais fácil você ficará de lembrar de sanar suas dívidas.

5 – Utilize aplicativos de pagamentos automáticos
A tecnologia deve ser aliada durante esse processo, hoje temos aplicativos para tudo. E não poderia ser diferente na hora de organizar e pagar suas contas. Para ajudar com todo o controle financeiro, incluindo as contas pendentes, utilize aplicativos. Além de funções de agenda, a Friday disponibiliza lembretes de pagamento da para compartilhar a gestão de pagamentos do dia a dia com familiares, amigos e outros, agendar  transferências recorrentes semanais ou mensais, função conta por e-mail para programar automaticamente boletos que não estão no seu CPF, notificações de vencimento e comprovantes de pagamento por WhatsApp, entre outros. 

Leia mais…

Written by Economia em Pauta

Economia em Pauta é uma plataforma especializado em notícias e conteúdos sobre economia, investimentos, negócios e mercado financeiro. Informação que impacta no seu bolso!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Exterior cauteloso pode contaminar negócios locais nesta sexta-feira de agenda econômica fraca

Reputação é questão de atitude e também diz respeito a médias e pequenas empresas