in

Uma imagem vale mais que mil palavras

A frase que pode querer explicar como a imagem de uma linda paisagem é mais cativante do que a descrição dessa própria paisagem, é a mesma frase que consegue demonstrar como que a imagem de uma pessoa em um carro de luxo atrai mais pessoas que querem melhorar a vida financeira do que explicações sobre como você irá realmente conseguir aquele carro de luxo que tanto deseja e sonha.

Frequentemente somos atraídos por conquistas. Casas, carros, viagens, restaurantes, e outras coisas mais. Isso tudo nos remete a riqueza, conquista e, porque não, a ‘verdadeira’ felicidade. É assim que uma pessoa se vê como independente financeiramente e/ou como uma pessoa ‘feliz’. E por que trago feliz dentro de aspas? Porque a própria felicidade é muito relativa.

Uma viagem para a Europa pode ser motivo de feliciade para uns, mas para outros não. Afinal, esses outros queriam mesmo era viajar pela américa latina. Um super carro esportivo atrai algumas pessoas, mas tem outras que não se importam em nada com o carro que vão possuir, estão mesmo atrás de uma casa no campo.

O gênio da lâmpada que vai te permitir realizar 3 desejos e vai resolver todos os seus problemas, ele NÃO existe. Por mais que queiramos acreditar, ele realmente NÃO existe. Desculpa te decepcionar com essa informação.

Mas, mesmo sabendo que ele não existe, muitas pessoas ainda buscam a fórmula mágica. Aquela que vai solucionar todos os problemas, com pouco esforço e de uma forma muito rápida. É mais gostoso para a nossa mente acreditar que você vai conseguir solucionar tudo de forma simples e rápida e graças a uma alma benevolente que descobriu como ficar rico em segundos e decidiu, ao invés de continuar aumentando a sua riqueza, repassar essa informação para você. Onde você vai pagar pouco, ter pouco trabalho e já conseguir o seu resultado tão esperado.

Quando você lê tudo isso, o seu cérebro concorda que é tudo um absurdo essa ideia de fórmula mágica. Mas, como o título aqui disse: Uma imagem vale mais que mil palavras. A imagem da riqueza fácil, simples, sem esforço vale mais para você do que o real estudo, o real passo a passo e o real alcance do resultado em um tempo maior do que o que você sonhava em ter.

Ao final desse texto, só gostaria que você lembrasse de algo: De nada adianta você ver a imagem por foto se você não tem o mapa para ir ver aquela paisagem ao vivo. Além da sensação ser completamente diferente, ao visitar aquela paisagem ao vivo, você se prontificará a conhecer mais e mais paisagens, independente do percurso que você deve seguir para chegar lá.

Assim é a sua independência financeira e a felicidade pela riqueza.

Written by Marcelo Müller

Economista formado pela UFPR.
Atuo há mais de 4 anos como educador financeiro, consultor de finanças e de investimentos, onde auxilio pessoas, casais e famílias a controlarem melhorar suas finanças e, a iniciar ou melhorar os seus investimentos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

ABERTURA DE MERCADO – 27/07/2022

Entenda a importância de educar seus clientes