in

Saia Justa para o FED – O que foi visto na ATA do FOMC

FED
FED

Saia Justa para o FED – O que foi visto na ATA do FOMC

Um ponto pacificado pelo mercado sobre a taxa de juros americana é: terá aumento em 2022. Agora as apostas desses valores são variadas. Neel Kashkari, presidente do Federal Reserve de Minneapolis afirma que esse movimento “não será exagerado”.

O FED está numa saia justa: aumentar drasticamente os juros em 0,5% ou até mais para tentar conter a maior inflação em quase 40 anos, 7,5% ou ir paulatinamente subindo de 0,25 a 0,25 por reunião, de acordo com a resposta do mercado.

A próxima reunião acontecerá em 15 e 16 de março. O tom da Ata da última reunião, que aconteceu dia 25 e 26 de Janeiro, e foi divulgada hoje, dia 16/02 às 16:00 mostrou uma postura mais hawkish, ou seja, mais austera, para conter a inflação, sabendo que isso impacta na diminuição da atividade econômica e aumento do desemprego, que hoje está em 4%, último dado de Janeiro de 2022.

Ainda não está claro se haverá aumento de 0,25% ou 0,5%, porém o mercado precifica a ata com dados mistos. O principal Índice Americano, S&P500 recuperou em 0,30% após a divulgação da ata, porém o Índice dólar, DXY caiu 0,10%.
O Bitcoin mostrou sinal de fortalecimento subindo nesse mesmo período 1% até o fechamento dessa matéria.

Dados econômicos americanos foram divulgados hoje pela manhã, acima da expectativa do mercado:
Venda do Varejo, esperado de 2%, resultado de 3,8%; Produção Industrial, esperado de 0,4%, resultado de 1,4%, além do preço de bens exportados terem aumentado 2,9%, mais que os bens importados, 2%.

Conheça o colunista

Written by Léo Jaguaribe

Fundador da Marca Parabellum Investimentos; CEO da Vivendo Rico; Criador da Marca Cripto Holder. Formado na Academia Militar da Agulhas Negras em 2012, é Bacharel em Ciências Militares e Administração, MBA em Gestão Empresarial - FGV, MBA em Ações & Stock Picking - IBMEC, Investidor na Bolsa de Valores desde 2012; Especialista na Metologia de Investimentos Buy n Hold; Investidor especializado em Mercados Globais (Criptoativos, EUA e Ásia); Empresário e Empreendedor; Outsider; construí meu primeiro milhão com 31 anos. Mais de 10.000 horas de Cursos e Especializações na área de Mercado de Capitais; Instrutor dos Cursos de Finanças e Mercado de Capitais; Palestrante desde 2015;

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Twitter

Twitter agora permite que usuários adicionem endereços Ethereum

offshore

Offshore: Investimentos no Exterior