in

Nubank está numa ressaca sem fim

Nubank
Nubank

Os papéis do Nubank (NU, Nyse) desvalorizaram -33,56 por cento desde a abertura de capital, realizada há três meses. Na B3, a NUBR33 acompanhou a queda e perde -37,92 por cento.

A analista da Nord, Danielle Lopes, responsável pela série Nord Ações, lembra que as taxas de juros subindo tendem a penalizar empresas de tecnologia porque elevam o custo de crédito e, consequentemente, o banco digital crescerá menos (crédito mais caro, menos empréstimos).

Outro ponto negativo é a decisão do Banco Central (BC) de exigir mais capital das instituições de pagamento (IPs) de maior porte e complexidade, categoria em que o Nubank se inclui. Na prática, o custo de crédito de instituições financeiras precisará ser aumentado além da elevação das taxas de juros. É esperado que o Nubank busque repassar os custos aos seus clientes, o que dificulta ainda mais seu crescimento.

Para a nossa analista, esse aumento vai complicar ainda mais os resultados de instituições como Nubank, Stone e PagSeguro. Será difícil para essas companhias terem tempo suficiente para buscar novas avenidas de crescimento.

Inflação alta, consumo desacelerando

Vale ressaltar ainda que o cenário de inflação mais alta e juros desestimula o consumo, aumenta o risco de inadimplência dos clientes de bancos, além de tornar mais caro financiar o crescimento de companhias como o Nubank.

Por isso, por enquanto a nossa recomendação é de que você fique de fora da ação do Nubank. A série Nord Ações traz as recomendações mais recentes da analista Danielle Lopes e é ideal para quem está começando a investir e busca uma carteira completa com as melhores ações e todas as informações e teses sobre cada uma delas.

Acesse e saiba mais: Nord Ações.

Conheça o autor…

Written by Nord Research

A Nord é uma casa de análise de investimentos totalmente focada no pequeno investidor. Nós acreditamos que você pode investir seu patrimônio com a mesma sofisticação e rentabilidade que apenas os melhores gestores profissionais alcançam! Basta ter a informação correta e recomendações práticas de investimento isentas de conflitos de interesses.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

ABERTURA DE MERCADO – 16/03/22

O que Einstein está fazendo num Clássico da Economia?