in

Melhora do humor internacional pode ajudar Ibovespa e real nesta quinta-feira

Mercado Financeiro: O que você precisa saber para investir bem hoje!

Nesta quinta-feira o mercado volta sua atenções para a ata do Banco Central Europeu (BCE), bem como discursos de dirigentes do BCE, do Federal Reserve (FED) e do Banco da Inglaterra (BoE).

Por aqui o mercado deve digerir o IGP-DI de junho, ao passo que aguarda pela votação da PEC dos Benefícios na Comissão Especial da Câmara. Hoje também há volta das divulgações de dados que haviam sido suspensas em função da greve dos servidores do Banco Central, como é o caso do IBC-Br e do relatório de poupança.

Nos negócios locais é esperado certo alívio, dada a melhora no humor internacional, com isso o Ibovespa e o real devem ser beneficiados, após dias marcados por aversão ao risco e cautela com possível recessão global, em função de políticas de aperto monetário pelos principais bancos centrais.

Mesmo neste cenário, o Ibovespa fechou o dia de ontem em alta marginal, acompanhando o mercado norte americano, ao passo que o dólar também subiu ante o real, fechando em R$ 5,4219.

No câmbio ainda repercute o equilíbrio das contas públicas, dessa forma o mercado monitora com atenção a votação da PEC dos Benefícios no dia de hoje.

Já nos juros o IGP-DI deve nortear os negócios nesta manhã, além do IBC-Br.

Lá fora os contratos futuros de petróleo operam em leve alta, indicando possível recuperação de perdas significantes nas últimas duas sessões, em cenário de temores relacionados à possível recessão global, o que afetaria a demanda pela commodity.

Em Nova York os índices futuros acionários negociam no positivo, indicando possibilidade do mercado à vista expandir os lucros de ontem. Contudo investidores ainda aguardam dados e comentários de dirigentes do FED.

Na Europa as principais bolsas operam também em alta, enquanto o mercado aguarda a divulgação da ata da última reunião de política monetária do BCE.

Na Ásia o cenário também é positivo, dado o fechamento positivo das bolsas do continente nesta quinta-feira, acompanhando Nova York.

LEIA MAIS…

Written by travelex

Com um importante time de especialistas, oferecemos soluções em câmbio para importação, exportação e operações financeiras, de forma customizada e totalmente simplificada. Segurança, confiabilidade e conveniência, geramos negócios rentáveis e de valor. Esses são os nossos diferenciais para nos consolidarmos no mercado de câmbio e pagamentos internacionais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O que é Bitcoin, para que serve e como funciona?

ABERTURA DE MERCADO – 07/07/2022