in

EUA embargam o petróleo Russo – Como ficam os investimentos?

Os EUA anunciaram embargo ao petróleo russo. E agora, provavelmente, poderemos ver o preço da cotação do petróleo subir. A importação de petróleo russo nos EUA representa 8% da importação total de combustível do país.

Devemos lembrar que, provavelmente, a grande maioria dos países europeus não deverão aderir a greve, pois a dependência é muito maior.

A Rússia, por sua vez, ameaça interromper o suprimento de gás o que poderia ser péssimo tendo em vista que a Europa ainda se encontra no final do inverno e o consumo de gás é grande.

A grande maioria das empresas deverá presenciar no curto prazo aumento de despesas operacionais relacionadas a custos logísticos, mas de qualquer maneira esses custos deverão ser repassados em algum momento fazendo com que a rentabilidade volte a ser como era.

Tenha bastante cuidado com Petrobrás neste momento, pois existe uma possibilidade real de intervenção na política de preços. PetroRio, Enauta e outras petrolíferas podem acabar se beneficiando no curto prazo, mas isso não é uma recomendação. Nós da S&B Research ainda não analisamos estas empresas.

Em momentos assim é extremamente necessário ter e seguir uma boa estratégia de investimento, visando o sucesso no longo prazo e aproveitar eventuais oportunidades em cenários átipicos. Se você estiver em busca das melhores estratégias de investimento, conte com a S&B Research.

LEIA MAIS …

Written by S&B Research

Somos uma consultoria de research independente que fornece estratégias de investimento para todos os perfis de investidores visando contribuir para o crescimento do patrimônio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Empreendedorismo feminino

Empreendedorismo feminino: no dia internacional da mulher, elas mostram a que vieram

ABERTURA DE MERCADO