in ,

Apple, Tesla, Microsoft: as ações e ETFs mais negociadas pelos investidores brasileiros em Wall Street

ETFs mais negociadas pelos investidores brasileiros em Wall Street

Em mais um mês difícil para ativos de risco em 2022, em junho os investidores brasileiros fizeram grandes volumes de compras de ações de big techs como Apple, Tesla, Microsoft, Amazon, Alphabet e NVIDIA, aproveitando as quedas nas cotações para adquirir as ações a preços mais convidativos. Nomes de companhias conhecidas como “quality”, como a Coca-Cola e a Disney também estiveram entre as ações mais negociadas por brasileiros no período. 

Levantamento realizado pela fintech Stake, plataforma que conecta pessoas de diferentes países ao mercado de ações americano, mostra que dentre os ativos de maior risco destacam-se a companhia de cosméticos Revlon, que entrou com pedido de falência no último dia 16, e as ações da Hycroft Mining, mineradora de ouro e prata que atualmente é negociada como penny stock. Foi também a primeira vez que o REIT STAG apareceu na lista de dez ativos mais negociados. O REIT investe em propriedades industriais em diferentes locais dos Estados Unidos.

Já em relação aos dez ETFs mais negociados, pela primeira vez o SQQQ, fundo que aposta na queda da Nasdaq com alavancagem de três vezes, superou o volume de negociações dos ETFs que apostam na alta do mesmo índice. Favoritos dos investidores como fundos que replicam o S&P 500 como o VOO, IVV e SPY figuram na lista, além de fundos que investem em REITs como o VNQ e o UVXY, que replica o VIX, índice de volatilidade das opções da bolsa de Chicago com alavancagem de 1,5x também galgaram boas posições.

O mês de junho também viu o retorno do URA, fundo que investe em mineradoras de urânio e companhias relacionadas à geração de energia nuclear, em meio a uma das maiores crises energéticas do planeta. Uma surpresa foi a aparição do CXSE, que investe em companhias chinesas realizando a seleção apenas de empresas que não são estatais, de modo a mitigar o risco político que algumas empresas no país podem enfrentar.

Confira as listas de ativos mais negociados por investidores brasileiros no mês de junho de 2022:

Ranking de Junho
 AçõesETFs
1º Apple, Inc. – AAPLVanguard S&P 500 ETF – VOO
Revlon, Inc. – REVProShares UltraPro Short QQQ ETF – SQQQ
Tesla, Inc. – TSLAProShares Ultra VIX Short-Term Futures ETF – UVXY
Microsoft Corporation – MSFTInvesco QQQ ETF – QQQ
Amazon.com, Inc. – AMZNVanguard Real Estate ETF – VNQ
Alphabet Inc. – GOOGLiShares Core S&P 500 ETF – IVV
The Coca-Cola Company – KOGlobal X SuperDividend ETF – SDIV
NVIDIA Corporation – NVDAWisdomTree China ex-State-Owned Enterprises ETF – CXSE
Hycroft Mining Holding Corporation – HYMCSPDR S&P 500 Trust ETF – SPY
10º The Walt Disney Company – DISGlobal X Uranium ETF – URA

Leia mais artigos na comunidade…

Written by Economia em Pauta

Economia em Pauta é uma plataforma especializado em notícias e conteúdos sobre economia, investimentos, negócios e mercado financeiro. Informação que impacta no seu bolso!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Criptomoedas em queda: investidores devem se preocupar?

Resumo de Mercado: Mercados globais direcionam as atenções para o payroll americano nesta sexta-feira