in

CPI dos EUA é destaque da agenda econômica desta quarta-feira

Mercado Financeiro: O que você precisa saber para investir bem hoje?

O mercado amanhece nesta quarta-feira com as atenções direcionadas ao índice de inflação ao consumidor dos Estados Unidos (CPI), uma vez que este indicador deve alinhar as expectativas em relação ao futuro da política monetária dos EUA.

Por lá também é divulgado o Livro Bege no dia de hoje, que trata das condições econômicas. Por aqui, a PEC dos benefícios segue em foco, com votação segundo turno da Câmara. 

Com o exterior negociando sem direção única nesta manhã, espera-se aumento de volatilidade no Ibovespa. Também poderá exercer uma pressão negativa no índice caso o CPI nos EUA seja elevado, uma vez que isso poderá motivar a busca por segurança pelos investidores, contudo, poderá servir de contraponto a recuperação das commodities, que deve beneficiar o Ibovespa.

Além disso, os investidores ficam na expectativa da votação da Câmara para os destaques e o segundo turno da PEC dos Benefícios. A Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) também fica no radar, com a possível aprovação de R$ 19 bilhões para 2023, o que pode basear os temores fiscais. 

No exterior os contratos futuros de petróleo indicam possível recuperação, após forte queda no dia de ontem.

Em Nova York os índices futuros acionários também sobem, porém marginalmente, também sugerindo possível recuperação parcial dos prejuízos da semana passada, enquanto investidores aguardam a divulgação de novos dados de inflação nos EUA.

Já na Europa as principais bolsas operam em queda, também na expectativa pelo CPI dos EUA.

Por fim, as exportações chinesas acima das expectativas motivaram alta nas bolsas asiáticas, que fecharam no positivo nesta quarta-feira.

Leia mais …

Written by travelex

Com um importante time de especialistas, oferecemos soluções em câmbio para importação, exportação e operações financeiras, de forma customizada e totalmente simplificada. Segurança, confiabilidade e conveniência, geramos negócios rentáveis e de valor. Esses são os nossos diferenciais para nos consolidarmos no mercado de câmbio e pagamentos internacionais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Argentina explode inflação e compromete ainda mais as relações comerciais com o Brasil

Capitalismo e progresso da humanidade