in

Arezzo (ARZZ3): espere para ir às compras

Por que pode ser importante monitorar Arezzo (ARZZ3)?

A estratégia usada pela Arezzo (ARZZ3) desde 2019, baseada em aquisições, não só aumentou o tamanho da companhia, como também deixou o portfólio mais diversificado.

Além de aquisições, estão no road map investimentos em tecnologia, logística e fabril, reforçando a intenção da empresa de acelerar o crescimento, tanto orgânico quanto inorgânico.

Desempenho no 4º trimestre

No quarto trimestre de 2021, a empresa reportou resultados fortes com avanço de 70 por cento na receita em base anual (+40 por cento vs. 4T19), puxado pelo crescimento orgânico combinado ao crescimento inorgânico.

O lucro líquido ajustado foi de 269,2 milhões de reais, um avanço de 208 por cento em comparação a 2020 (+32,8 por cento vs. 4T19).

É interessante notar que a margem líquida, porém, tem sido impactada nos últimos dois anos, em razão do maior endividamento por conta do aumento das despesas financeiras com novas aquisições, pontua o nosso analista Victor Bueno, da série Nord 10X.

No nosso entendimento, ainda é cedo para dizer o quanto do seu crescimento já está embutido no preço das ações da Arezzo, ainda mais se a companhia conseguir concluir alguma aquisição importante em um futuro próximo, como Renner, C&A, Centauro ou Amaro.

E 2022? Segundo o nosso analista, a melhor alternativa para o momento é aguardar os próximos movimentos da companhia para identificar se o valor pago pelo mercado é barato ou caro e se existe realmente uma oportunidade em ARZZ3.

Vale ressaltar que, como outras empresas de varejo, os riscos que envolvem o negócio da Arezzo estão muito ligados (ainda) ao cenário doméstico com aumento de inflação e alta dos juros, o que pode acabar dificultando o repasse de preço dos seus produtos e reduzir o crescimento das vendas.

Outro ponto que vale ficar atento é que dependendo das possíveis empresas que a Arezzo adquirir no futuro, será importante identificar se realmente existirá sinergia no negócio e qual a geração de valor para os acionistas.

Quer investir nas empresas que mais crescem na Bolsa e multiplicar o seu patrimônio? Conheça a nossa série Nord 10X.

Leia outros artigos no Blog do autor…

Written by Nord Research

A Nord é uma casa de análise de investimentos totalmente focada no pequeno investidor. Nós acreditamos que você pode investir seu patrimônio com a mesma sofisticação e rentabilidade que apenas os melhores gestores profissionais alcançam! Basta ter a informação correta e recomendações práticas de investimento isentas de conflitos de interesses.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

A Importância da diversificação

A Importância da diversificação – Parte 2

Oportunidade de investimento em ações