in

ABERTURA DE MERCADO

ABERTURA DE MERCADO 24/02/2022

Agora com a Rússia atacando a Ucrânia. A longa crise democrática  agora virou um conflito militar. Agora nos próximos dias teremos desdobramentos com a União Europeia decidindo se irá intervir ou não no conflito.

Na parte dos EUA, eles já haviam solicitado o retorno de todos cidadãos americanos para solo americano. Alertando naquele momento que não haveriam missões de resgate.

A invasão da Rússia a Ucrânia é a maior invasão de um país europeu desde a 2ª guerra mundial.

A escalada do conflito elevou o preço do barril de petróleo (BRENT) a U$103,27 e esta commoditie pode se valorizar ainda mais dependendo dos desdobramentos.

Teremos um período de forte volatilidade a frente, e para atravessar por esse período da melhor forma possível temos 3 recomendações a fazer:

1. Foco na estratégia. Vale revisar a estratégia que você utiliza, revisitar a proporção de cada classe de ativos que você tem no portfólio financeiro e o foco no longo prazo deverá te trazer bons resultados.

2. Controle psicológico. Provavelmente veremos uma forte volatilidade na cotação das ações e dos principais ativos de renda variável nos próximos dias, porém vale sempre lembrar que nem sempre o que a empresa faz na economia real será afetado pelo conflito. Não tome medidas drásticas por impulso.

3. Não tente achar o ativo que mais vai se valorizar com o cenário de curto prazo, a chance de errar é grande. Portanto foco na estratégia, você provavelmente poderá comprar ações e cotas de FIIs com desconto e no longo prazo isso poderá ser bem positivo para sua rentabilidade.

Ibovespa futuro opera em queda de 2%.

Precisando de assessoria para investir, conte com a S&B Research.

Conheça o Colunista

Written by S&B Research

Somos uma consultoria de research independente que fornece estratégias de investimento para todos os perfis de investidores visando contribuir para o crescimento do patrimônio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Saiba quais são as ações que mais pagam dividendos

O Sistema Terra (LUNA) pode ser a alternativa para o Swift?