Quem pensa em comprar um carro 0 km precisa ficar de olho no valor do seguro, junto com vários outros custos que podem pesar no bolso dos motoristas.
Um levantamento exclusivo da Youse, plataforma digital de seguros, para o CNN Brasil Business mostrou que os futuros donos de uma Fiat Toro são os que pagarão mais pela proteção.
A empresa simulou os preços do seguro auto para os modelos mais emplacados em março, segundo a Fenabrave (Federação Nacional Distribuição Veículos Automotores).
De acordo com a CNN, as cotações mostraram que os donos da Fiat Toro precisam preparar o bolso, já que a picape tem a apólice mais cara. Enquanto isso, o Mobi, também da Fiat, tem o valor médio mais barato.
Carros e Seguros
Considerando os perfis médios de um homem de 38 anos e uma mulher de 35 anos, moradores de São Paulo, veículo 0 km, sem classe de bônus, os valores dos seguros para o Fiat Mobi começam em R$ 1.444,01 anual, e para o Fiat Toro, em R$ 3.756,04.
“Os valores do seguro podem variar de acordo com o perfil do cliente e ter interferências caso seja considerada a classe de bônus, em que o cliente pode receber até 50% de desconto, em média, sobre o preço cheio”, destaca Renato Scott, gerente de pricing na insurtech.
Para o levantamento, a Youse considerou um plano médio de seguro com cobertura contra roubo e furto, alagamento; perda total; danos materiais a terceiros e assistência guincho.
Confira os valores para o público feminino:
Veja as cotações para o público masculino:
O post Carros e Seguros: Conheça os veículos e o custo da proteção dos mais vendidos apareceu primeiro em Capitalist.